Vida & Estilo
05/05/2018 13:00:25, escrita por SERRANOSSA

Conheça os benefícios da escova inteligente

Sensação nos salões e centros estéticos, a escova inteligente promete reduzir o volume, hidratar os fios, acabar com o frizz e deixar os cabelos com aspecto natural e saudável. Outra vantagem é poder ser aplicada também em cabelos tingidos, o que permite um tratamento completo para quem quer mudar totalmente o visual. 

A técnica surgiu no mercado depois do alisamento japonês e das inúmeras escovas progressivas, tendo como vantagem sobre as demais concorrentes a promessa de não agredir a saúde dos fios dos cabelos, além de poder lavar as madeixas imediatamente após o processo da escova. O procedimento é perfeito para quem deseja alisar e reduzir o volume dos cabelos, mas sem deixar o visual “chapado” demais e sem movimento, com aspecto artificial.

BENEFÍCIOS
Para as mulheres que já fizeram outros tipos de escovas progressivas ou tingiram muitas vezes os cabelos, a escova inteligente é uma ótima alternativa, já que os produtos utilizados possuem proteína, queratina e aminoácidos – substâncias especiais que proporcionam mais força e brilho aos fios. Levando cerca de uma hora e meia para ser aplicada, outro diferencial da técnica é que não exige que a pessoa fique mais de um dia sem prender ou lavar os cabelos. Mesmo que os especialistas garantam que essa escova não agride a saúde dos fios, a forma como ela é feita e o intervalo entre as aplicações podem fazer toda a diferença. Por isso, a dica é procurar sempre um profissional habilitado para realizar os retoques em um intervalo mínimo de dois a três meses. Além disso, para garantir o resultado, é muito importante complementar o tratamento com shampoos, condicionadores e máscaras específicas para os cabelos quimicamente tratados. 

DURABILIDADE 
Aliás, esse é o fator principal que diferencia a escova inteligente das demais técnicas. Por não conter uma grande quantidade de produtos químicos, os responsáveis por proporcionar a mudança na estrutura dos fios, a escova possui uma durabilidade menor. Em alguns tipos de cabelos, como os crespos, o procedimento não promove o alisamento total, porém ajuda a reduzir o volume e deixar os cachos mais definidos. Basicamente, o objetivo da escova inteligente é reduzir o volume e hidratar os cabelos, pois contêm substâncias especiais, como a queratina e a proteína, além de ajudar na reconstrução dos fios quebrados e danificados por outros processos químicos.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA