Vida & Estilo
17/05/2018 16:05:32, escrita por SERRANOSSA

Folhas verdes reduzem em até 10% a perda de memória

Um novo estudo realizado pela Universidade de Chicago, EUA, constatou a relação do consumo de folhas verdes com a saúde do cérebro. Realizada com 900 pessoas, de idades entre 55 e 99 anos, durante um período de 10 anos, a pesquisa indica que o consumo de folhas verdes reduz em até 10% as chances de perda de memória.

Os participantes foram divididos entre dois grupos, sendo que um deles comia frequentemente as folhas e o outro não. O grupo que não consumia as folhas apresentou um resultado pior no teste de memória, relatando um declínio cognitivo mais acentuado. Isso porque essas folhas apresentam nutrientes como a filoquinona, alfa-tocoferol e a luteína, que são essenciais para o bom desenvolvimento cerebral. 

Além desses nutrientes, estas folhas também são ricas em fibras que são facilmente utilizadas pelas chamadas bactérias do bem, portanto, são excelentes para auxiliar na manutenção da microbiota intestinal. 

Entre essas folhas estão o espinafre, brócolis, chicória, couve, escarola, alface, agrião e rúcula. O consumo ideal é de duas porções diárias, tendo cuidado com o excesso de espinafre, que, devido ao oxalato, pode trazer problemas se for consumido demasiadamente. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA