Vida & Estilo
16/05/2018 13:00:40, escrita por SERRANOSSA

Musculação na terceira idade: aposte nela e viva melhor!

Quem disse que musculação é assunto para os mais jovens que estão preocupados em modelar o corpo? Os benefícios desses exercícios vão muito além de questões relacionadas à estética. Afinal, quando praticados na “melhor idade”, promovem a qualidade de vida e ainda amenizam as perdas funcionais no decorrer do processo de envelhecimento.

Outras vantagens da musculação para quem já passou dos 60 é que ela aumenta a agilidade para realizar tarefas no cotidiano, melhora a flexibilidade do corpo, evitando o acometimento de lesões, e reduz os riscos de doenças cardiovasculares e problemas respiratórios, além de ajudar a repor a massa muscular perdida com o passar do tempo.

Se você pretende dar início à prática de qualquer atividade física, primeiramente deve realizar uma avaliação médica para que ele avalie o seu condicionamento físico e identifique as suas limitações. O acompanhamento de um profissional de Educação Física também é necessário para quem deseja evitar indesejáveis dores nas costas ou em outras musculaturas e prevenir complicações na saúde em decorrência do esforço exagerado. Portanto, o cronograma de treinos deve ser preparado de acordo com as suas limitações.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA