Vida & Estilo
15/06/2018 15:08:22, escrita por SERRANOSSA

Dias frios são perfeitos para cuidar da saúde bucal

Um belo sorriso é a melhor forma de demonstrar cada momento feliz das nossas vidas! Mas não basta um sorriso lindo, ele tem que ser totalmente funcional e deixar você seguro na hora da mastigação. “Sempre é tempo de procurar um dentista e ficar com o sorriso que você sempre quis, nunca é tarde demais”, afirma o cirurgião-dentista Antonio Mauro Prestes Jr – Mestre em Implantodontia e especialista em Prótese (CRO RS 13397 | EPAO RS 3356).

Para quem sofreu com a perda de um ou mais dentes, um dos melhores processos de reabilitação são os implantes, pois dão segurança e tranquilidade ao mastigar como nenhum outro procedimento. 

Para quem precisa realizar o procedimento de implantes, os dias frios, típicos de inverno, são o período mais confortável para a realização da cirurgia. Pacientes recém-operados precisam evitar a exposição ao sol, pois o calor potencializa o inchaço, principalmente quando a pessoa já tem tendência a reter líquidos. Isso faz do inverno a melhor época do ano para a realização do procedimento. 

O tempo de procedimento varia de acordo com a gravidade de cada caso e isso é analisado já na primeira avaliação. O período de recuperação do paciente é curto e sem grandes desconfortos. 

Os implantes, assim como todos os outros procedimentos de saúde bucal, devem ser feitos com o acompanhamento de um dentista qualificado e experiente, evitando problemas após a realização do mesmo. 


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA