Eventos
03/09/2018 00:00:00

Encontro Internacional de Prateiros

Resgatar uma arte que se perdeu no tempo e incentivar o surgimento de novos talentos é o principal objetivo do Encontro Internacional de Prateiros – Exposição de Obras de Arte em Prata, que acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 9, 10 e 11, na Casa das Artes em Bento Gonçalves.

É a primeira vez que um evento desse tipo é realizado no Brasil. Ao todo, 25 artistas que trabalham com metais nobres como prata e ouro e produzem peças com temáticas diversas participam do encontro, expondo cerca de 100 trabalhos. A exposição fica aberta ao público das 10h às 22h no sábado e das 10h às 20h no domingo.

A abertura do evento, no final da tarde de sexta-feira, dia 9, contou com uma homenagem a Darci Poletto, ex-presidente da Casa das Artes e atual diretor da Escola de Artes Santo Elói, que tem como mestre prateiro Raul Sartor Filho, um dos idealizadores e organizadores do evento.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA