SERRANOSSA: democratizando o acesso à informação há mais de uma década

No ano de 2004, surgia o jornal Yes Agito, que, mais tarde, daria origem ao Grupo SERRANOSSA. Inicialmente, a estratégia era abrir amplo espaço para a publicação de fotos sociais, prática pouco explorada pelos veículos então existentes. A primeira edição do Yes Agito foi publicada no dia 13 de fevereiro de 2004 e, em pouco tempo, o tabloide ganhou força, passando a ter veiculação quinzenal e, posteriormente, semanal, graças à surpreendente aceitação de leitores e anunciantes.

Dois anos depois, ainda com a marca Yes Agito, o impresso incorporou material jornalístico e sua distribuição foi ampliada para estabelecimentos comerciais e entidades de Bento Gonçalves. Logo, percebeu-se a necessidade de ir além do foco em cobertura social e a aposta passou a ser em uma abordagem com predominância noticiosa. Nascia, então, o jornal SERRANOSSA. A edição que marcou a estreia do veículo na imprensa local circulou no dia 21 de julho de 2006.

Após um período de transição, no início de 2007, a empresa lançou nova logomarca e reforçou a posição de veículo impresso de notícias, destacando-se pela proposta de distribuição gratuita através de pontos localizados em todos os bairros do município e também nos distritos. Com a campanha "Informação ao alcance de todos", o SERRANOSSA levou a seus leitores o preceito de que é possível oferecer gratuitamente conteúdo de qualidade, credibilidade e isenção política.

Em 2010, surgiu um novo modelo do SERRANOSSA, mais limpo visualmente, dinâmico em sua abordagem e de fácil entendimento para o leitor, com tiragem de 10 mil exemplares a cada edição. Paralelamente, o site do Grupo tornou-se um portal de notícias e imagens, com atualização diária em todas as editorias e galerias de fotos. O crescente número de acessos ao portal do SERRANOSSA demonstra que uma parcela significativa dos leitores prefere a praticidade da versão virtual. A presença da empresa nas redes sociais entra como uma estratégia para possibilitar uma participação ainda maior do leitor no processo de criação de pautas, elaboração das notícias e análise do material publicado.

Ao passar a marca de uma década de história, o Grupo SERRANOSSA consolida-se a cada dia entre seus leitores e parceiros comerciais, destacando-se na imprensa local por noticiar os fatos com uma abordagem simples, imparcial e comprometida com a verdade e por oferecer conteúdo de qualidade de forma gratuita.

Leia a Edição
IMPRESSA


Edição 636
17/11/2017
Edições Anteriores

Curta o SERRANOSSA