13 pessoas feridas em acidente na BR-470 em Garibaldi
Colisão envolveu Prisma de Barão, caminhão de São Francisco de Paula e van de Garibaldi

Um grave acidente de trânsito deixou 13 pessoas feridas na manhã desta terça-feira, 5 de agosto de 2025, no km 224 da BR-470, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, nas proximidades da vinícola Chandon. A colisão envolveu três veículos: um GM/Prisma de Barão, um caminhão de São Francisco de Paula e uma van de Garibaldi.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Prisma, conduzido por um homem de 52 anos, natural de Bento Gonçalves, seguia no sentido Bento–Garibaldi com dois passageiros a bordo. Ele colidiu lateralmente com o caminhão, conduzido por um homem de 55 anos, natural de Caxias do Sul, que trafegava no mesmo sentido. Com o impacto, o Prisma foi lançado para a pista contrária e bateu frontalmente contra a van, conduzida por um homem de 69 anos, natural de Garibaldi, que transportava nove passageiros.
Após a colisão frontal, o Prisma ainda foi arremessado de volta contra o caminhão, sofrendo nova batida. Todos os ocupantes do Prisma e da van sofreram ferimentos e foram encaminhados para hospitais da região.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Tacchini, sete vítimas foram levadas para o Hospital Tacchini Carlos Barbosa e outras quatro para o Hospital Tacchini Bento Gonçalves. Todas estavam estáveis e em atendimento até o momento da última atualização.
Durante o resgate, realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Bombeiros Voluntários de Garibaldi e a Concessionária Serra Gaúcha (CSG), o trânsito na BR-470 foi completamente bloqueado. A PRF orientou o fluxo por um desvio no trevo mais próximo até a remoção dos veículos. A pista foi totalmente liberada por volta das 8h15.
Os três motoristas realizaram o teste do etilômetro, com resultado negativo para consumo de álcool.
A PRF classificou o acidente como complexo, especialmente por ter ocorrido em horário de pico, e reforçou que toda a equipe esteve empenhada no atendimento. Novas atualizações devem ser divulgadas conforme o andamento dos atendimentos.