157 novos postos de trabalho em agosto

Foram divulgados na última semana os dados da Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho de Bento Gonçalves relativos ao mês de agosto. No mês de agosto foram abertos 157 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um aumento de 0,39% sobre o total de empregos formais. O setor de indústria de transformação foi o que mais empregou, com 101 novos vínculos.

O saldo acumulado da geração de empregos no ano é de 1.553 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses foram gerados 1.270 postos de trabalho no município, um crescimento de 3,24%. Neste mesmo período, os setores da construção civil e de extrativa mineral foram os que obtiveram o maior crescimento relativo, com, respectivamente, 12,60% e 11,11%.

O documento apresenta à comunidade dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo é dado pela diferença entre admitidos e desligados. Para fins da pesquisa, o termo admitido leva em conta o início do vínculo empregatício por motivo de primeiro emprego, reemprego, início de contrato por prazo determinado, reintegração ou transferência. No caso dos desligados é considerado o fim do vínculo por motivo de despensa com justa causa, dispensa sem justa causa, dispensa espontânea, fim de contrato por prazo determinado, término de contrato, aposentadoria, morte ou transferência. 

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA