180 minutos para parar o atual tricampeão
Coadjuvante por muitos anos no futebol amador bento-gonçalvense, o Barracão surpreeendeu logo em sua primeira participação na Libertadores do Nordeste e iniciará neste domingo, dia 14, no estádio Ilha Verde, a disputa pelo título contra o Ferroviário. Se voltar a surpreender, endossará a história não apenas pela conquista inédita, mas, sobretudo, pelas circunstâncias como terá alcançado o topo da categoria na região.
O time de Bento terá pela frente o “bicho-papão” do torneio, responsável pela maior hegemonia já conquistada em 15 edições da competição. Com o elenco comandado por nomes tarimbados no futebol gaúcho, como o volante Lauro, ídolo do Juventude, o Ferroviário é a única equipe a levantar a taça em três anos consecutivos, justamente os três últimos. Além disso, vem de uma classificação heróica contra o Paranaguá, no último final de semana, quando perdia por 2 a 0 e buscou a virada – 4 a 2 – na etapa final. Na primeira fase, Barracão e Ferroviário duelaram em Nova Pádua e os donos da casa levaram a melhor por 2 a 1.
Alem da motivação, que passa a ser maior diante da chance de parar os atuais tricampeões, o técnico Fernando Agostini (foto) aposta na força do elenco. Todos os 27 jogadores estarão à disposição para o primeiro duelo, incluindo as três estrelas do time, o meia Patrício e os atacantes Felipe e Sandro Sotilli. Outro trunfo é o fator local. Há quase três anos o Barracão não perde no estádio Ilha Verde. Nos últimos dois jogos decisivos, foram duas goleadas (4 a 0 sobre o Botafogo-FV nas quartas de final e diante do Linha Brasil nas semifinais). O capitão da equipe, Anderson Fraporti, enfatiza a qualidade do adversário, mas também ressalta confiança na união do grupo e evolução demonstrada ao longo da competição. “Serão duas partidas extremamente difíceis, eles têm um time completo, que gosta de cadenciar o jogo, tem o Lauro no meio-campo que distribui o jogo, além de atacantes rápidos. Mas a nossa equipe evoluiu muito desde a partida com o Ferroviário na primeira fase, hoje marcamos mais alto, estamos mais compactos no meio, todo o time se conhece bem e temos um grupo forte, aqueles que entram estão mantendo o mesmo nível de quem vinha jogando. Com a união e entrega desse grupo, que está sendo um dos pontos decisivos na competição, temos grandes chances de fazer duas grandes partidas e sair o título”, afirma o lateral-direito.
Os ingressos para o duelo deste domingo, agendado para às 15h30, serão vendidos a R$ 5. O confronto da volta está marcado para o dia 21, em Nova Pádua. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado com igual saldo de gols, a decisão será postergada para a prorrogação e, persistindo a igualdade, para a disputa de pênaltis.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
Instagram: @serranossa
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.