2 palestras marcaram a manhã da Convenção Lojista

A revolução do consumo no Brasil, com Larissa Kummel, pesquisadora na área de comportamento do consumidor, foi a primeira palestra da sexta-feira durante a 45ª Convenção Estadual Lojista.

O mundo feminino foi desvendado pela palestrante gerando muitas reflexões aos lojistas e dicas para melhor atingi-las. A importância da internet faz com que o lojista precise tornar esse veículo de comunicação mais humano, compartilhando links com as clientes, telefones e outros meios. Além disso, Larissa ressaltou a importância de uma vitrine atraente e a abordagem correta dos vendedores. “Hoje transcendemos as necessidades dos consumidores, ou seja, o marketing passou a precisar saber quem são eles como seres humanos”, explicou.

O público idoso também foi abordado e Larissa destacou que os valores dos idosos mudaram com o passar dos anos e sentimentos como conquista e liberdade estão muito presentes. “É nessa fase que conseguem ser o que realmente queriam ser”. De acordo com ela, o comportamento do consumo muda conforme a idade e  a fase da vida. Uma recomendação importante deixada pela palestrante é não usar mensagens pejorativas como “para idosos”, mas adaptar produtos e processos, como acessibilidade.

Para o público jovem e infantil Larissa enfatizou a importância das mídias compartilhadas e não excluí-las, sendo que a TV ainda é o meio mais influenciador. Quanto ao posicionamento das classes A, B e C ela destacou que é importante definir o público a ser atingido e estudá-lo. “A classe C, por exemplo, está crescendo e junto com a ela a inadimplência”.

Para concluir, Larissa deixou uma mensagem: “Através do consumo as pessoas experimentam suas emoções mais intensas e podemos proporcionar isso aos clientes, fazendo a diferença na vida deles”.

A segunda palestra ficou a cargo do Coach Gabriel Carneiro, que começou questionando os participantes: “quem cada um realmente quer ser?” e “qual a vida que cada um quer chamar de sua?”. Para Carneiro a vida só muda na esfera da ação, não do planejamento. “Se algo novo será feito por vocês ao saírem dessa convenção é porque o evento valeu muito a pena”, ressaltou.

Atitude e mudança foram palavras muito utilizadas durante cerca de uma hora de palestra e o coach apresentou três atitudes que geram mudança, são elas: estado emocional de coragem, disposição para deixar de ser e pessoas precisam de pessoas. Abordou também outras três premissas importantes ao linkar com o tema do evento, que é qualidade: ser feliz dá trabalho, menos tempo pensando quem somos, mais tempo sendo e, por fim, propósito, ética e dinheiro.

Serviço
O que:
 45ª Convenção Estadual Lojista
Quando: 14 e 15 de agosto de 2014
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Pavilhão E)
Apoio:Sebrae, SPC e Prefeitura de Bento Gonçalves

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também