2013: Lidio Carraro comemora crescimento de 185%
O projeto enológico dos rótulos tinto e branco do vinho oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, o Faces, somado ao desempenho das premiadas linhas Premium e TOP Premium da Lidio Carraro, garantiu à vinícola do Vale dos Vinhedos crescimento de 185% no seu faturamento em 2013, quase três vezes mais do que em 2012. A empresa também celebra o encerramento do ano com a conquista de mais duas premiações entregues pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), nas categorias Maior Crescimento em Exportação e Destaque Empresa de Pequeno Porte de 2013.
“Cerca de 70% dessa expansão pode ser creditada ao lançamento do Faces. Aos poucos, o consumidor e os distribuidores estão entendendo o conceito diferenciado deste projeto, do compromisso e desejo de criarmos para a Copa do Mundo um vinho com características que remeta à cultura do nosso país. Estamos muito entusiasmados com os resultados e para 2014 pretendemos crescer pelo menos 70% em relação a 2013, fortalecer as parcerias e atingir novos mercados potenciais” diz Patricia Carraro, diretora de marketing da vinícola. “Se o Brasil conquistar o hexa, certamente estes números serão superados”, prevê.
A receita de exportações também apresentou um excelente desempenho em 2013: mais do que triplicou, chegando a 236%. Após quase seis meses do lançamento na Copa das Confederações, o vinho Faces já está sendo comercializado em países como a Dinamarca, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Japão e Finlândia, num total de 21 mil caixas exportadas.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.