300 pessoas participam de palestra motivacional
“Não importa o tempo que você tem, mas o que você faz nesse tempo”. Foi assim que o estudioso de coaching, Gabriel Carneiro Costa, envolveu por duas horas mais de 300 pessoas durante a palestra “Life Coaching – Vencendo o Próprio Jogo”, realizada na noite da última terça-feira, 8, no anfiteatro da Fundação Casa das Artes. A intenção foi despertar o público mostrando como é possível alcançar objetivos pessoais e profissionais. O evento foi uma promoção do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) e do Comitê Regional do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).
A presidente do comitê, Jussara Canabarro, disse que, através de encontros desse tipo, o PGQP está ajudando a disseminar conhecimento e metodologia capazes de contribuir para a melhoria das organizações. “Estamos trabalhando para fortalecer a consciência em torno deste modelo de gestão e, assim, caminhar para níveis de excelência. E isso só se faz com sensibilização, muito treinamento, conhecimento e metodologia”, ressaltou.
Impulsionado pelo CIC/BG, o Comitê Regional do PGQP vem retomando um trabalho que traz junto consigo a desmistificação da atual visão, levando às organizações informações efetivas para a promoção da competitividade. O esforço já ganhou adesão de municípios vizinhos e é justamente por isso que o CIC/BG dedica grande parte de sua força neste projeto. “Nossas empresas precisam aproveitar esta oportunidade. E quem se insere nesse processo é afetado com a evolução dos níveis de competitividade e melhoria da qualidade de vida”, destacou o presidente, Jordano Zanesco.
Com exemplos do cotidiano, Gabriel Carneiro Costa distraiu o público ao falar da importância da mudança. Ao comparar as pessoas com a chamada “Síndrome da Gabriela”, personagem cuja música entoa “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ver sempre assim”, o palestrante falou da necessidade da mudança como gatilho para vencer o próprio jogo, seja ele interno ou externo. “É possível mudar. Só não é fácil”, frisou.
Estudioso das relações humanas, felicidade, equilíbrio e sentido da vida, passando pelas áreas de Psicologia Positiva, Neurolinguística, Análise Transacional e até mesmo Coaching Parental, Costa ajuda as pessoas a entenderem o que as move em busca da felicidade. Segundo ele, o que interessa é compreender que antes do “ter” vem o “ser”. “Antes do emprego que eu quero ter, é preciso saber o profissional que eu quero ser. Antes do filho que quero ter, o pai que quero ser. É uma questão de gestão, não de influência”, salientou.
O próximo evento do Comitê Regional do PGQP está programado para o dia 13 de novembro no CIC/BG, a partir das 19h. Na ocasião, acontecerá o encontro “Entendendo os critérios de avaliação do SAG e do SGAS”, além da apresentação de um case com o Prêmio Qualidade RS PGQP Bronze 2013.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.