36ª Romaria da Terra reúne mais de 10 mil pessoas

Notícias atualizada no dia 12.02, às 17h33

Mais de 10 mil fiéis participaram, na manhã de terça-feira, dia 12, da 36ª Romaria da Terra, que pela primeira vez aconteceu em Bento Gonçalves. A caminhada iniciou ao lado da Unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Barracão, por volta das 9h15, e percorreu cerca de três quilômetros até o parque da Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), onde na chegada dos romeiros foi celebrada uma missa, seguida por um almoço partilhado.

Durante o percurso, os fiéis cantaram e rezaram. Mais de 12 mil pães bentos foram distribuídos pela comissão organizadora. Para a aposentada Teresinha de Bona Piaia, moradora de Farroupilha, que auxiliava na distribuição dos pães, o evento demonstra toda a beleza e reforça a fé do povo em Deus. “É a segunda vez que participo de uma Romaria da Terra. Gosto muito e pretendo acompanhar em outras ocasiões”, descreve a aposentada que conta com a companhia do filho.

Nem a viagem de mais de três horas desanimou a romeira candelariense Maura Taborda. “Procuro participar de todas as romarias, pois oportuniza uma melhora na qualidade de vida das pessoas e fortalecimento. Em 36 anos foram poucas às quais não compareci. A deste ano é muito importante, pois nos prepara para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que irá acontecer no Rio de Janeiro”, enfatiza. Cerca de 60 pessoas de Candelária estiveram presentes na festividade. No pátio da ABCTG era possível perceber uma grande quantidade de ônibus e veículos de todo o Estado, além de Santa Catarina e Paraná. 

No período da tarde foram realizadas manifestações artísticas e de entidades. Após aconteceu a bênção do envio da cruz, símbolo da Romaria e encerramento das festividades.

 

Reportagem: Katiane Cardoso

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.