A estratégia é planejar

Com uma Copa do Mundo pela frente e o desafio de concluir seu Centro de Eventos, além de melhorar a ocupação hoteleira fora dos períodos sazonais (vindima e inverno) o Farina Park Hotel acaba de realinhar seu planejamento estratégico com ações previstas para os próximos cinco anos. O empreendimento traçou um plano até 2015 que prevê, entre outras questões, a ampliação de seu departamento comercial, implementação de políticas de recursos humanos em benefício de seus colaboradores, além de agregar serviços como happy hour com drinks e petiscos.

Para o diretor Eduardo Vasselai Farina a revisão do planejamento estratégico foi fundamental. “Era preciso avaliar o que já foi feito e planejar com estratégia o que está por vir”, destaca. Segundo ele, o mais importante é saber aonde se quer chegar e como fazer com que isso se torne realidade. “Trabalhamos com um escritório de consultoria e envolvemos nossos colaboradores no processo. Todas as partes são ouvidas”, ressalta.

As melhorias foram pensadas para um período de cinco anos, ou seja, até 2015. No decorrer deste prazo muitas serão as ações a serem implementadas. Um dos destaques é a ampliação da área comercial do hotel, que a partir de agora passa a atuar de forma mais agressiva no mercado. A tática inclui a formatação de pacotes especiais tendo como apelo o enoturismo, grande aliado do trade na Serra Gaúcha e que tem atraído milhares de turistas anualmente.

Ao longo desse primeiro ano, o Farina Park Hotel também estará agregando serviços como happy hour com drinks e petiscos que serão oferecidos aos hóspedes, assim como a ampliação da internet wireless no hotel. Mas não só ações de caráter comercial e promocional que estão previstas para o período. Comprometido com o bem-estar de seus colaboradores o hotel já está implementando novas políticas para beneficiar seu quadro funcional, valorizando seus profissionais. Para simbolizar o início desta nova fase o hotel, em parceria com a Associação Bento-gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural (Abepan), entregou para cada colaborador uma muda de árvore nativa da região.

A regra é envolver toda a equipe no processo. Para isso, o Farina Park Hotel desenvolveu o Programa de Qualidade Farina, já com vistas na preparação para a Copa de 2014. Totalmente bloqueado para o evento, o hotel já assinou contrato com a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Os 112 apartamentos nas categorias luxo e super luxo e as três suítes, com capacidade para 245 pessoas, estão reservados para o período de 15 de maio a 15 de agosto de 2014.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br