A importância do profissional massagista para o cuidado com o corpo e a mente
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou o Brasil como o país mais ansioso do mundo, em 2019. Naquele momento eram 18,6 milhões de pessoas convivendo com esse transtorno. Nesse cenário, as massagens são muito úteis para relaxar e até mesmo para amenizar os sintomas de doenças. “A massagem pode ajudar desde quem sofre com problemas circulatórios e aqueles com depressão e ansiedade, entre outras questões de saúde física e mental”, explica a docente do Senac Bento Gonçalves Celita Bidigaray.
A especialista destaca que o relaxamento e o conforto que a massagem proporciona promove a paz e a tranquilidade da mente. “Auxilia o sono e atua nos pivôs de ansiedade, desbloqueando alguns traumas psicológicos. Atua também como parceira do sistema circulatório – leva nutrientes e retira toxinas. Através deste efeito, tudo melhora no corpo: o tônus muscular, a qualidade da pele, as inflamações”, conta Celita.
Para ilustrar, a docente apresenta alguns tipos de massagem:
- Massagem relaxante: alivia dores, melhora circulação, alivia o estresse, melhora o tônus da pele.
- Massagem modeladora: melhora o retorno venoso e linfático, prepara o corpo para atividade física, aumenta o metabolismo local.
- Massagem terapêutica: relaxa músculos tensos, alivia dores, aumenta circulação diminuindo efeito das toxinas, auxilia no processo desinflamatório.
Para quem está interessado em tornar-se um profissional da massagem, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o curso de Massagista. Para mais informações, acesse www.senacrs.com.br/bentogoncalves ou entre em contato pelo WhatsApp 54 9 9647 1436. A escola fica localizada na rua Saldanha Marinho, 820 – Centro.