A maior edição de todas

Os números mostram que a 19ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2011 é a maior de todas. A consolidação do evento pode ser comprovada no número recorde de amostras inscritas – 383 – e na participação de 820 apreciadores de vinho -, marca nunca antes atingida. Em apenas um dia, as inscrições já estavam esgotadas registrando uma lista de espera de mais de 100 pessoas, o que levou a Associação Brasileira de Enologia (ABE) – promotora do evento -, a ampliar as 750 vagas para 820.

Para o presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, este desempenho é a prova de que o evento conquistou a credibilidade do setor e de quem aprecia a bebida. “Estamos satisfeitos com a adesão do público, mas muito mais importante do que o número é saber que conquistamos a confiança de todos e que a Avaliação é um instrumento para a promoção do vinho brasileiro e sua evolução”, comemora.

A Avaliação Nacional de Vinhos chegou a reunir 900 participantes nas edições de 2006, 2007 e 2008, porém nesses anos ela aconteceu de forma simultânea e através de vídeo-conferência com São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, respectivamente. Às vésperas de completar duas décadas, a Avaliação Nacional de Vinhos atinge o maior número de apreciadores de sua história em Bento Gonçalves.

No dia 24 de setembro, essas 820 pessoas, vindas de diversos estados brasileiros e do exterior, se reunirão em Bento Gonçalves para conhecer a relação dos 30% vinhos mais representativos da Safra 2011 e degustar os 16 vinhos selecionados entre este seleto grupo. A degustação de seleção das 383 amostras inscritas por 72 vinícolas foi realizada por 120 enólogos brasileiros no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, com apoio técnico da instituição.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também