A vez da gurizada no BGF

Garantido entre os quatro melhores da primeira fase da Série Ouro, o BGF poderá se dar ao luxo de fazer do confronto da última rodada um amistoso valendo três pontos. A partida contra o São Luiz Gonzaga acontece neste sábado, dia 29, às 20h, fora de casa. Após conquistar duas vitórias nas duas últimas rodadas, contra Assoeva e Atlântico, dois dos principais candidatos ao título da competição, o clube preferiu focar suas atenções exclusivamente nas quartas de final. 

Para isso, o BGF poupará atletas com dois cartões amarelos, como Maninho, Carlão, Pelé e Willian. Além disso, o departamento médico deve adiar a volta do artilheiro Piolho, que ficou fora das duas últimas partidas, com uma lesão no tornozelo. O ala Valmir também será poupado. Com isso, os atletas do time sub-20, que raramente atuam em jogos oficiais, ganharão uma oportunidade com o técnico Vaner Flores. É o caso dos garotos Foppa, Kevin, Renan, Mika e do goleiro Victor.  

O ala Mika considera essa uma chance de ouro para mostrar que o trabalho de base pode render bons valores ao clube. “O São Luiz Gonzaga tem um grande time e teremos que entrar 100% ligados se quisermos sair de lá com um bom resultado. Precisamos encarar a partida como a chance de nossas vidas e mostrar que conseguimos assimilar bem o que o Vaner tem nos passado nos treinos”, descreve. 

Moral para os mata-matas

Com as vitórias sobre Assoeva e Atlântico nas últimas duas rodadas, o BGF chega para os mata-matas com a moral elevada. Até o momento, os bento-gonçalvenses foram os únicos a vencer as duas partidas contra o clube de Venâncio Aires e a arrancar três pontos do time de Erechim. Os resultados espantaram qualquer desconfiança sobre a oscilação dos últimos jogos, quando os comandados de Vaner Flores perderam em casa para Sananduva e Alaf.

O adversário do BGF nas quartas de final da Série Ouro depende da realização da última rodada. Alaf e São Luiz Gonzaga estão na briga. Se mantiver a 3ª colocação na tabela, o clube de Bento encara o 5º. Caso seja ultrapassado pela Assoeva, o adversário será o 4º colocado. Em ambos os casos, os bento-gonçalvenses jogam a primeira partida fora de casa e a segunda no Ginásio Municipal de Esportes e, em caso de dois resultados iguais, atuam pelo empate na prorrogação.  

Reportagem: Alexandre Brusa

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA