Abandono de cachorrinho na BR-116 termina em final feliz

“Essa vai pra série razões para acreditar. Segunda-feira, por volta das 7h30 da manhã, estou indo para o plantão, como sempre a BR 116 um caos, trânsito lento, pessoas com pressa. Logo após a polícia rodoviária, eu vejo um cachorro correndo no meio dos carros, e sabe aquele frio na barriga de quando a gente acha que o bichinho vai ser atropelado, pois então, ele estava desesperado, de um lado pra outro, até que então este caminhão que estava na minha frente para, eu então ligo o pisca alerta, dois rapazes descem do caminhão e resgatam o cachorro! Eles pegam o cusquinho e colocam dentro do caminhão. Infelizmente não consegui tirar foto do momento do resgate! Mas registro aqui minha grande admiração pela atitude, e também aproveito para fazer uma propaganda para os serviços do Frete Jaeger, contratem pessoas boas como estas! Parabéns Rapazes, que toda essa bondade volte em dobro pra vocês! Compartilhem!! Telefone para contratar os serviços: 998988855 e 999965446”. O post foi feito pela usuária Pâmela Gonçalves, no Facebook. 

Os heróis do cachorrinho abandonado na manhã dessa segunda-feira, 19/10, são os irmãos Ramon e Diogo Jaeger e o pai deles, José Arlindo. De acordo com a família, que trabalha com serviços de mudanças em São Leopoldo, o animal estava correndo atrás de um carro que possivelmente seria o seu dono. “Abandonado no meio da BR-116 em São Leopoldo, num trânsito infernal, às 7h, provavelmente para matar ele. Não pensamos duas vezes em salvá-lo. Paramos o caminhão e o resgatamos”, conta Ramon. 

Mas além de resgatar o animalzinho, a família fez mais: decidiu adotar o cão. “Ele aparenta ter uns 13 anos e está bem. Meu pai ficou com ele. Já está adotado. O nome dele é Duque”, afirma Ramon. 


Foto: Arquivo pessoal