Abastecimento de água está sendo normalizado de forma gradual, diz Corsan

A previsão, de acordo com a Corsan, é de que na madrugada de segunda-feira, 20/11, todo o sistema esteja restabelecido em Bento Gonçalves

Registro de sábado, 18/11. Foto: Prefeitura Bento

A forte chuva que atingiu Bento Gonçalves entre sexta, 17/11, e sábado, 18/11, causou diversos problemas na cidade, incluindo no abastecimento de água.

Neste domingo, 19/11, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que, desde sábado, equipes da empresa trabalham de forma contínua para restabelecer o sistema de abastecimento em Bento.

Segundo a Corsan, o sistema foi prejudicado pela inundação das casas de bombeamento que fazem a captação de água bruta do arroio Barracão.

A Companhia ressalta que o sistema de bombeamento está em produção máxima e que o abastecimento de água está ocorrendo de forma gradativa. A previsão é de que na madrugada de segunda-feira, 20/11, todo o sistema esteja restabelecido.

Em determinadas situações, por conta da topografia do município, algumas localidades podem ter oscilações na pressão da água e baixa vazão até que tudo esteja normalizado. Além disso, a Corsan orienta os usuários a usarem a água sem desperdício.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Você pode gostar também