Abertura de nova via de ligação à UPA entra na segunda etapa

Prevista, inicialmente, para ser concluída no primeiro trimestre deste ano, a nova via de ligação das ruas Senador Alberto Pasqualini com a 10 de Novembro entra na segunda etapa. O processo licitatório para contratação da empresa que fará a instalação de tubulação, construção de muro de contenção e pavimentação basáltica, de acordo com o secretário municipal de Governo, Enio De Paris (que nesta semana assumiu a pasta da Saúde), deve ocorrer ainda no mês de março.

De Paris explica que, como serão utilizadas verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto precisa ser aprovado pela equipe de engenharia da Caixa Econômica Federal (CEF) antes do lançamento do edital. O principal objetivo da obra é facilitar o acesso à Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) e melhorar a mobilidade na região, importante conexão entre bairros bastante populosos da cidade.

A primeira etapa da obra foi realizada com recursos municipais e por funcionários da prefeitura, que realizaram o corte da vegetação e a terraplanagem do local. O novo trecho já está sendo utilizado pela comunidade, a pé, para encurtar o caminho entre as vias e fugir do movimento da 10 de Novembro.

Ainda segundo o secretário, a prefeitura busca também a autorização da América Latina Logística (ALL) para construção do prolongamento da rua 13 de Maio até o entroncamento com a rua 10 de Novembro. A empresa é a responsável pela gestão do trecho, cortada pela ferrovia. Ainda não há um posicionamento oficial da ALL em reposta à demanda do Poder Público. 

Foto: Katiane Cardoso