Ação da BM acaba em dois mortos e um adolescente preso em Bento Gonçalves

Ação da BM acaba em dois mortos e um adolescente preso em Bento Gonçalves
Fotos: Brigada Militar

Na madrugada desta sexta-feira, 16/08, um homem de 18 anos morreu após confronto com o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), o jovem morto tinha antecedentes por roubo de veículo, entorpecentes tráfico (2x) e vias de fato. A troca de tiros com o BPM ocorreu na localidade conhecida popularmente como ‘Vila do Sapo’.

Um segundo homem, de 24 anos, ficou ferido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento no Hospital Tacchini. Segundo informações da Brigada Militar, ele morreu na manhã desta sexta após ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com a dupla foi localizada uma espingarda calibre 12, 43 munições calibre 12, 76 munições calibre 380, 24 munições calibre 9mm, um revólver calibre 38 e quatro telefones celulares.

Nenhum policial militar ficou ferido na ação.

Apreensão de menor de idade

Por volta das 00h05 desta sexta, o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) apreendeu um menor de idade, de 16 anos, por porte ilegal de arma de fogo no bairro Maria Goretti, em Bento.

A equipe do 3º BPAT foi informada via rede de rádio sobre o confronto envolvendo a equipe do 12º BPM de Caxias do Sul na ‘Vila do Sapo’. Imediatamente, a equipe do 3º BPAT realizou uma incursão a pé, onde conseguiu localizar, em um beco, o jovem de 16 anos portando uma espingarda calibre 12, com quatro munições no tubo e mais 64 munições em um saco plástico.

O menor possui antecedentes por homicídio doloso (2x), entorpecentes tráfico (3x), furto de veículo (2x) e apreensão de objeto.

Diante dos fatos, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), junto com o material, para registro do fato.

De acordo com a Brigada, o trio é suspeito pelas últimas ações criminosas no município.