• Vinícola Garibaldi

ACBF e Jaraguá ficam no empate, e a equipe laranja é eliminada da Liga Nacional 2022

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

Mesmo com a boa participação do público, o empate de 2 a 2 deu vantagem para a equipe de Santa Catarina, que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 3

Foto: Lucka Cyríaco

O sonho de novamente chegar a semifinal da Liga Nacional 2022 vai ter que ser adiado pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACPF). É que após o empate por 2 a 2 no jogo contra o Jaraguá, de Santa Catarina, disputado no sábado, 15/10, a equipe laranja foi eliminada da competição. A equipe catarinense já havia vencido o primeiro jogo por 4 a 3, o que lhe deu a vantagem do empate no jogo de volta.

Essa foi a sétima eliminação da ACBF na Liga Nacional após a conquista do último título, em 2015, sendo a sexta nas quartas de final. Apenas em 2021 a equipe chegou à fase semifinal da competição.

A partida também ficou marcada por mais uma quebra do recorde de público: mais de 3.600 torcedores acompanharam o jogo no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa. Pela primeira vez, o ginásio recebeu um público tão próximo da capacidade máxima nesta etapa da Liga Nacional.

Ao fim da partida, o técnico Edgar Baldasso comentou a atuação da equipe: “Tivemos mais um jogo com um volume de oportunidades muito grande, mas, infelizmente, não soubemos aproveitar no momento certo. Sofremos um gol que não sei por onde a bola entrou e, como falei, o jogo passou pelas nossas mãos várias vezes. Sobre a superioridade numérica, nós pecamos nas finalizações. A bola entrou onde deveria entrar, fizemos as movimentações corretas, mas talvez por excesso de capricho no passe, as finalizações não aconteceram de forma adequada”, disse.

Agora, a ACBF volta as atenções para o Gauchão de futsal até o fim da temporada. O próximo compromisso pela competição será o segundo jogo das oitavas de final, contra a ALAF, com data ainda indefinida.

O jogo

Com quase nove minutos no marcador, Bruno Iacovino finalizou de longe e abre o placar no Centro Municipal de Eventos. Em menos de 1 minuto de bola rolando na segunda etapa, o Jaraguá chegou ao empate e, aos 11’54”, Eka marca o seu segundo gol e virou a partida. Imediatamente após o gol da virada, Roni finalizou em cobrança de lateral e contou com o desvio em Leco para deixar tudo igual novamente no placar. Felipe, do Jaraguá, foi expulso da partida aos 14’17” por falta e antijogo em Eder Lima. Restando pouco mais de 3 minutos para o fim da partida, Pedro Rei entrou como goleiro-linha em quadra e, apesar das chances criadas, não foi o suficiente para a vitória.

Fonte: ACBF