• Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

“Acharam que era pegadinha de Halloween” diz prefeito de cidade vizinha em que homem matou 18

  • Vinícola Garibaldi

Além dos mortos, há dezenas de pessoas feridas

Foto: Reprodução

Um ataque a tiros deixou pelo menos 18 pessoas mortas e dezenas de feridos na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, na noite de quinta-feira, 25/10.

O prefeito da cidade Auburn, vizinha de Lewiston, afirmou nesta quinta-feira, 26/10, que as pessoas que testemunharam os assassinatos no distrito de Maine, acreditaram, inicialmente, se tratar de uma pegadinha de Halloween.

“Eles pensaram que era algum tipo de pegadinha de Halloween ou algo assim, os estalos iniciais, por assim dizer, até que tudo começou a aumentar muito rapidamente”, disse Jason Levesque ao programa “TODAY” da rede norte-americana NBC.

De acordo com o polícia, o atirador abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância um do outro.

Número de vítimas

As autoridades ainda não divulgaram o número oficial de vítimas e feridos. Entretanto, a agência de notícias norte-americana Associated Press afirma que 18 pessoas foram mortas quando um homem, de 40 anos, abriu fogo contra as vítimas.

Já a rede de TV norte-americana NBC disse, inicialmente, que 22 pessoas haviam morrido. Depois, passou a informar que eram de 16 a 20.

A polícia disse que o tiroteio começou pouco antes das 19h no horário local (20h no horário de Brasília).

Estabelecimentos comerciais e empresas foram orientados a fecharem as portas e as aulas foram suspensas na rede pública da cidade.

Até o momento, a polícia encontrou um carro branco, que acredita ter sido utilizado pelo assassino, no distrito de Lisbon, a 11 km de distância de Lewiston.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também