“Acharam que era pegadinha de Halloween” diz prefeito de cidade vizinha em que homem matou 18

Além dos mortos, há dezenas de pessoas feridas

Foto: Reprodução

Um ataque a tiros deixou pelo menos 18 pessoas mortas e dezenas de feridos na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, na noite de quinta-feira, 25/10.

O prefeito da cidade Auburn, vizinha de Lewiston, afirmou nesta quinta-feira, 26/10, que as pessoas que testemunharam os assassinatos no distrito de Maine, acreditaram, inicialmente, se tratar de uma pegadinha de Halloween.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

“Eles pensaram que era algum tipo de pegadinha de Halloween ou algo assim, os estalos iniciais, por assim dizer, até que tudo começou a aumentar muito rapidamente”, disse Jason Levesque ao programa “TODAY” da rede norte-americana NBC.

  • Vinícola Garibaldi

De acordo com o polícia, o atirador abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância um do outro.

Número de vítimas

As autoridades ainda não divulgaram o número oficial de vítimas e feridos. Entretanto, a agência de notícias norte-americana Associated Press afirma que 18 pessoas foram mortas quando um homem, de 40 anos, abriu fogo contra as vítimas.

Já a rede de TV norte-americana NBC disse, inicialmente, que 22 pessoas haviam morrido. Depois, passou a informar que eram de 16 a 20.

A polícia disse que o tiroteio começou pouco antes das 19h no horário local (20h no horário de Brasília).

Estabelecimentos comerciais e empresas foram orientados a fecharem as portas e as aulas foram suspensas na rede pública da cidade.

Até o momento, a polícia encontrou um carro branco, que acredita ter sido utilizado pelo assassino, no distrito de Lisbon, a 11 km de distância de Lewiston.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também