Acidente de trânsito deixa cinco adolescentes feridos, em Caxias

Dentro do veículo estavam cinco jovens, com idades entre 14 e 15 anos

Fotos: Luca Roth/RSCOM

Um acidente de trânsito deixou cinco adolescentes feridos, na tarde de sexta-feira, 1º/12, na rua Ângelo Basso, divisa entre o bairro São Victor Cohab e a 5ª Légua de Galópolis, em Caxias do Sul.

Três meninas e dois rapazes, com idades entre 14 e 15 anos, tripulavam um GM Corsa, que saiu da pista e capotou múltiplas vezes em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros. O local fica próximo a Escola Municipal José de Alencar.

Uma das passageiras, que estava no banco da frente, foi projetada para fora do veículo, segundo a Brigada Militar (BM). Junto a ela, o rapaz que estava na condução e outra tripulante, que ficou presa às ferragens, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave.

De acordo com informações da BM, a responsável legal pelo Corsa seria uma familiar do adolescente que dirigia o veículo. Os bombeiros, que trabalharam no resgate das vítimas, relataram que o carro seguia no sentido São Victor Cohab-5ª Légua quando, por volta do meio-dia, teria acontecido o acidente.

O Corsa foi parar em um parreiral. Conforme o proprietário do terreno, de 71 anos, o veículo atingiu uma área de 20 por 50 metros de cultura de uva tinta Isabel. A propriedade tem um espaço total de 7,5 hectares de terra. O carro precisou ser removido por um caminhão munck, trabalho que bloqueou, temporariamente, o trânsito na estrada.

*Com informações de Portal Leouve