Acidente na ERS-122 pode causar problemas na 470

Um grave acidente registrado no início da manhã desta sexta-feira, dia 27, na ERS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, resultou na morte de duas pessoas e em ferimentos em outras oito. Em função da gravidade, a pista foi trancada em ambos os sentidos e todo o trânsito está sendo desviado pela RSC-453. Isso pode ocasionar congestionamento nas rodovias próximas, com a RSC-470 (que liga Veranópolis a Carlos Barbosa) e a ERS-446 (Carlos Barbosa a São Vendelino). A Polícia Rodoviária Estadual pede cautela aos motoristas em função do aumento no fluxo de veículos e cuidado redobrado em função da chuva e de obras de reparo que estão sendo feitas no trecho.

O acidente

A colisão foi registrada por volta das 6h da manhã. Três viaturas do Departamento de Investigações Criminais (Deic) e outros veículos de imprensa saíram de Porto Alegre rumo a Caxias do Sul em comboio para acompanhar uma operação que seria realizada na Serra Gaúcha. Ao chegarem no quilômetro 47 da ERS-122, no local conhecido como “curva da morte”, foram atingidos por um caminhão carregado de laranjas que seguia no sentido contrário e cujo motorista perdeu o controle.

Morreram no local dois colaboradores da Rede Bandeirantes de Comunicação: o repórter Enildo Paulo Pereira, o “Paulão”, e o cinegrafista Ezequiel Barbosa. Estão entre os feridos o fotógrafo Marcelo Oliveira, o repórter Eduardo Torres e o motorista Anderson Samuel Belmonte Alves, todos do jornal Diário Gaúcho, além do repórter Cid Martins e do motorista Lúcio Pereira de Moraes, ambos da Rádio Gaúcha. Os feridos foram atendidos em hospitais de Farroupilha e Bom Princípio. Além deles, o condutor do caminhão e dois policiais também tiveram ferimentos. O estado de saúde dos feridos é estável.

Reportagem: Greice Scotton

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa