Ações para consumo de vinhos e suco de uva no país

No próximo final de semana, a escola de samba Vai-Vai apresentará o tema “Sangue da Terra, Videira da Vida, Um brinde de Amor, Em plena Avenida! – Vinhos do Brasil” no desfile de Carnaval paulista. Para popularizar o consumo de vinhos, espumantes e suco de uva produzidos no país, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) está promovendo ações em grandes centros do país, como São Paulo.

Na última semana, o Mercado Público de São Paulo recebeu o projeto Suco de Uva 100% do Brasil, já realizado em Porto Alegre e Curitiba neste ano. “No mercado público as pessoas compram produtos naturais e buscam artigos diferenciados, e isso tem tudo a ver com o produto das empresas brasileiras que integram o projeto”, explica o analista de promoção do Ibravin, Edgar Sinigaglia Junior.

Nos últimos cinco anos, o consumo do suco de uva natural no Brasil praticamente triplicou, saltando de 19,7 milhões de litros em 2007, para 55,7 milhões em 2012.

Produto

Especialmente para o Carnaval de São Paulo, a Vinícola Perini lançou quatro rótulos diferentes. Um deles, o vinho Arbo Merlot, será comercializado em caixinhas Tetra Pack de 250ml.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também