Acusadas de furto no comércio são liberadas

As duas mulheres presas, de 25 e 38 anos, e a adolescente, de 14 anos, apreendida, na tarde de quarta-feira, dia 2, suspeitas de terem praticado furto em lojas da cidade, foram soltas após prestarem depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Conforme o delegado Eduardo Limberger do Amaral, titular da DPPA, não houve flagrante das acusadas, por não terem, no momento da apresentação delas na delegacia, provas testemunhais de que elas haviam entrado na loja e praticado o furto. Amaral, ainda relata que a adolescente alegou que as peças eram suas e teria adquirido em um estabelecimento na cidade de Caxias do Sul, onde moram. Porém, ela não apresentou nenhuma nota fiscal da suposta compra. As imagens das câmeras de monitoramento da loja, onde possivelmente tenha ocorrido o furto, serão encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) que ficará responsável pela investigação do fato.

A Brigada Militar chegou até as suspeitas após uma ligação anônima. Elas foram abordadas dentro de um automóvel Toyota/Corolla, com placas de Caxias do Sul, e no interior encontradas diversas peças de roupa sem procedência, inclusive algumas no cabide e com o lacre de segurança retirado, além de um alicate.

Conforme boletim do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), a mulher de 38 anos possui antecedentes criminais por estelionato (quatro passagem), crimes contra a administração pública, apropriação indébita e crimes contra a fé pública, somando duas páginas de ocorrências. A suspeita de 25 anos tem passagem por furto qualificado (cinco registros), furto mão grande (três vezes), furto descuido, receptação, injúria e ameaça/lesão corporal, contabilizando duas páginas de ocorrência. Já a adolescente possui antecedentes como menor infratora por posse de entorpecentes, ameaça e furto qualificado (três registros). 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.