Acusado de assalto a farmácia se apresenta na delegacia e é liberado

O homem acusado de assaltar uma farmácia na avenida Osvaldo Aranha se apresentou na delegacia. Acompanhado de seu advogado, ele foi até a 2ª Delegacia de Polícia na tarde de quarta-feira, dia 9. Ele confessou a autoria do crime depois de o assalto ter sido filmado por câmeras de videomonitoramento e sua imagem ter sido repassada em vários grupos de WhatsApp. Além disso, uma testemunha anotou a placa do automóvel utilizado pelo acusado para realizar o assalto. O veículo, horas depois do crime, estava sendo vendido nas redes sociais. 

O criminoso, que não teve seu nome revelado, se dispôs a entregar na delegacia um simulacro de pistola (arma falsa) que foi utilizada para realizar o assalto. Após seu depoimento, o assaltante foi liberado, pois já havia passado o prazo para prisão em flagrante de delito.

Mesmo assim, foi solicitada a prisão preventiva do indivíduo. Ele também é suspeito de ter assaltado outra filial da farmácia no bairro Cidade Alta, que foi atacada pelo menos três vezes nas últimas semanas.