Acusado de assalto a taxista é preso novamente

Notícia atualizada em 01.06.12, às 14h43

Um dos adolescentes, de 15 anos de idade, acusado de ter assaltado um taxista na noite de terça-feira, dia 29, foi detido novamente pela Brigada Militar, na manhã desta sexta-feira, dia 1º, após assaltar uma mulher. Conforme a vítima, ela havia estacionado seu automóvel Peugeot, na travessa Guaíba, no bairro Cidade Alta e, após pegar algumas sacolas no banco traseiro do veículo, foi abordada pelos adolescentes. “Eu fechei o carro, dei alguns passos e eles me pegaram pelo braço, um de cada lado. Jogaram minhas sacolas no chão e um deles colocou a faca na minha barriga, fazendo ameaças. Disse que iria me matar e pediu dinheiro e as chaves do veículo”, relata a vítima, que preferiu não ser identificada. Enquanto um dos adolescentes a ameaçava, o outro roubou a carteira que estava na bolsa que ela carregava.

O ataque foi presenciado por alguns moradores, que começaram a gritar e acionaram a Brigada Militar. A dupla, de posse do veículo, foi encontrada na rua Sebastião Félix Pellizzer, no bairro São Vendelino. Eles ainda tentaram se refugiar em um matagal, mas foram detidos pela Brigada Militar e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Na tarde desta sexta-feira, dia 1º, o promotor da Infância e da Juventude, Élcio Resmini de Meneses, solicitou a internação dos dois acusados no Centro de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul (Case). O pedido está sendo analisado.


Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA