Acusado de homicídio se entrega à polícia

O homem acusado de ter matado Clóvis Pereira dos Santos, 41 anos, com disparos de arma calibre 12, no último dia 25, se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira, dia 2. O homicídio aconteceu na rua Balduíno Alegretti, bairro Municipal. O delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), Álvaro Pacheco Becker, confirmou que Cláudio Costa dos Santos, 26 anos, assumiu a autoria do crime. Contra o acusado, havia um mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao presídio e está à disposição da Justiça. 

A arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia em operação realizada na última terça-feira, dia 1º. “Nós cumprimos, na terça-feira, três mandados de busca e apreensão e um de prisão, que era justamente o dele, no Municipal. Na ocasião, ele conseguiu fugir, mesmo assim conseguimos, naquele dia, apreender a arma que ele tinha utilizado nesse crime”, conta o delegado. Segundo Becker, o acusado se entregou à polícia e confirmou a autoria do crime. “No dia seguinte, a gente estava à procura dele e o advogado então resolveu apresentar o suspeito aqui na delegacia, onde ele confirmou ter matado Clóvis com um tiro de espingarda e também admitiu ser aquela a arma utilizada no homicídio”, acrescenta.

O acusado é ex-genro da vítima. “Segundo o próprio acusado, ele morou com a filha da vítima durante uns seis meses, mais ou menos, mas nesse momento – em que ocorreu a desavença entre eles – não estaria mais morando com ela, mas sim com sua ex-mulher, residência essa onde cumprimos os mandados na última terça-feira”, explica Becker.

Sobre a motivação do crime, o acusado afirmou que vinha sendo ameaçado pela vítima. “Segundo o acusado, a motivação foi um desentendimento entre os dois. Nós vamos agora, no decorrer dos dias, ouvir testemunhas que provavelmente vão aparecer, até porque me parece que este indivíduo estava impondo medo no local. A gente espera que o pessoal agora perca o medo e venha nos ajudar a esclarecer melhor este fato e, assim, manter ele preso por mais tempo”, salienta.

O delegado ainda contou que Cláudio culpa a própria vítima pela morte. “Segundo o próprio acusado, ele se entregou porque não se considerava culpado da morte de Clóvis, porque o culpado seria a própria vítima por tê-lo ameaçado. Essa é a versão dele”, comenta. Cláudio Costa dos Santos tem antecedentes criminais e já cumpriu pena. “Com essa prisão a gente vai buscar testemunhas que antes tinham medo de falar sobre ele e sobre outros dois crimes que a gente está investigando e que as informações são de que ele seria o autor”, esclarece Becker.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.