Acusado de tentar matar ex-companheira em Bento vai a Júri Popular 

Na próxima quarta-feira, 30/09, o acusado de tentar matar a ex-companheira em Bento Gonçalves no ano de 2019, Paulo Cesar Côrrea, na época com 46 anos de idade, vai a Júri Popular. O crime aconteceu no dia 4 de março do ano passado. De acordo com a denúncia, o réu desferiu quatro golpes de faca contra a vítima na rua 10 de Novembro, bairro Cidade Alta. 

Na ocasião, a vítima, após sair do seu local de trabalho, encontrou o réu aguardando-a com o intuito de retomar o relacionamento, mas após breve conversa com ele, negativa de retomada e saída do local, foi atingida pelos golpes.
Ainda segundo a denúncia, o homicídio não se consumou porque a vítima conseguiu se desvencilhar e evitar que as facadas fossem fatais, somado ao pronto atendimento de socorro e encaminhamento ao Hospital Tacchini. O acusado foi preso em flagrante, teve sua prisão preventiva decretada e aguarda o julgamento preso. 

Paulo Cesar Côrrea será julgado por tentativa de homicídio qualificado, por ter praticado o crime contra uma mulher, por razões da condição de gênero (Feminícidio), e por motivo torpe. Em caso de condenação, a pena para homicídio qualificado pode variar entre 12 a 30 anos. Entretanto, por se tratar de uma tentativa, a punição pode ser reduzida de um até dois terços. 

Esse será o primeiro Júri Popular a ser realizado na Comarca de Bento Gonçalves desde o início das medidas impostas devido à pandemia do Coronavírus no município. O último Júri havia sido realizado em março.