Acusado de tentativa de homicídio em 2009 no Eucaliptos enfrenta julgamento nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira, dia 3, o julgamento de Beroni Lopes dos Santos, 52 anos de idade, acusado de desferir um tiro em Luiz Casanova no dia 4 de novembro de 2009. Segundo a sentença de pronúncia, o crime ocorreu por volta das 5h40, em frente à residência do réu, localizada na rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos. Ele responde por tentativa de homicídio, mas alega legítima defesa.

O crime teria ocorrido após a vítima ir até a casa do réu para tentar vender alguns objetos. A vítima, em seu depoimento na fase processual, admitiu que costumava vender objetos para os moradores, alguns, inclusive, furtados, mas, na madrugada do ocorrido, teria ido até a casa de Santos a fim de vender uma jaqueta que havia comprado em um estabelecimento comercial. O réu teria aberto a porta e, sem dizer uma palavra, atirado, acertando-o nas costas. Um vizinho conduziu a vítima até o hospital. Após o crime, testemunhas contaram a Casanova que Santos seria o autor de um furto de latas de tinta ocorrido na sua residência, versão negada pelo acusado.

Segundo o réu, a vítima foi procurá-lo acompanhada por outra pessoa e, para entrar no pátio de sua residência, acabou pulando uma cerca de um metro e meio de altura, enquanto o outro teria ficado em frente à casa. Ele teria batido forte na porta e insistido para que Santos comprasse os objetos, pois queria dinheiro para adquirir passagens a fim de trabalhar em outra cidade. Diante da negativa, Casanova teria tentado agredi-lo. Santos o teria empurrado e ido buscar a arma dentro de casa, atirando duas vezes para o alto, para dispersá-los.

O réu acredita que tenha atingido Casanova no momento em que ele pulava a cerca, mas afirma que, somente mais tarde, ficou sabendo que havia ferido a vítima. Ele respondeu ao processo em liberdade.

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também