Acusado deve se apresentar na quarta-feira

Em coletiva à imprensa, concedida na manhã de terça-feira, dia 14, pelo delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia, foi divulgado que o autor do atropelamento que vitimou Eliana Nunes Boniatti, 58 anos, e deixou Eduardo Humberto Jaconi, de 63 anos, gravemente ferido, deve se apresentar à Polícia na quarta-feira, dia 15. “Na tarde de segunda-feira, por volta das 13h30, fomos informados que ele não iria mais se apresentar, pois o padrasto do acusado não queria mais contratar o advogado que entregou o automóvel, por acreditar que ele estivesse envolvido com a Polícia. Mais tarde, recebemos outra ligação, de um novo advogado, informando que o rapaz iria se apresentar na tarde de quarta-feira”, explica Becker.

O delegado ainda afirmou que o paradeiro do jovem, de 20 anos é conhecido da Polícia. “Estamos aguardando ele se apresentar, para dar a sua versão dos fatos e contar o que aconteceu. Ele permanece na cidade e se não se apresentar vamos atrás”, conta.

Caso o autor não compareça na Delegacia, Becker irá solicitar a prisão preventiva do acusado. Ele deverá ser indiciado por dolo eventual, quando assume o risco de produzir o resultado. A pena varia de seis a 20 anos de reclusão, mas caberá à Justiça acatar o pedido. 

Testemunhas que presenciaram o atropelamento já foram ouvidas na tarde de segunda-feira, dia 13. O delegado solicita que quem tenha presenciado o fato compareça na 2ª DP, para auxiliar nas investigações. O nome do acusado e a placa do veículo estão sendo preservados a pedido da Polícia. 

Katiane Beal Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa