ADHV busca voltar ao topo do Campeonato Gaúcho

A Associação Downhill do Vinho (ADHV) recomeçará neste final de semana a tentativa de voltar ao topo da modalidade no Rio Grande do Sul. O município de Nova Petrópolis será a sede da etapa de abertura do Campeonato Gaúcho, no sábado, dia 21, e domingo, 22.

Maior campeã da história do downhill gaúcho, com quatro títulos, a ADHV acabou desbancada nos últimos dois anos pela Camptrail, de Taquara, que apostou principalmente na quantidade e tornou desproporcional a disputa. Enquanto a Camptrail competiu com uma média de 40 pilotos por etapa, a ADHV não passou de 20. Uma mudança no regulamento por parte da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), no entanto, impõe prognósticos de maior equilíbrio ao campeonato a partir deste ano, quando haverá um limite de 22 atletas por equipe em cada uma das etapas. “Isso veio nos beneficiar, porque a Camptrail, pelo número de atletas, vinha tendo uma larga vantagem sobre as demais equipes. Só que agora tem outras equipes que também vão ficar mais competitivas, então será um campeonato mais equilibrado.”, frisa o presidente da ADHV, Daniel Dal Castel.

Estão previstas um total de 11 etapas no Estadual deste ano, que se estenderá até dezembro. Uma delas deverá ser confirmada para a pista da linha Eulália, em março ou abril.

Descida das Escadas de Santos

A ADHV começará o Campeonato Gaúcho 2015 desfalcada do seu principal piloto, mas por um bom motivo. Lucas Bertol estará em Santos (SP) neste final de semana para a 13ª edição da Descida das Escadas de Santos, uma das principais provas do calendário nacional e que reúne destaques da modalidade no cenário local e internacional. A final será disputada no domingo, dia 22, a partir das 11h, com transmissão ao vivo da Globo. Atual campeão brasileiro e vice do Pan-Americano, Bertol disputará a prova pela terceira vez. Nas duas primeiras, acabou em 18º e 15º, respectivamente.   

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também