Adiado julgamento de acusado de homicídios em 2010

O julgamento do homem acusado pela morte de Moacir Ribeiro, de 47 anos, e Maria Teresinha Lambrecht, de 43, marcado para acontecer na quinta-feira, dia 5, foi adiado devido ao atraso na entrega do laudo de balística, realizado pelo Instituto Geral de Perícia (IGP), de Porto Alegre, ainda no ano de 2010.

O crime aconteceu no dia 12 de agosto, na rua Livramento, bairro Juventude. Segundo os autos do processo, Jesus Faustino da Silveira, hoje com 36 anos, chegou ao local em uma motocicleta com placas cobertas com fita, conduzida por uma pessoa não identificada. De capacete, ele atirou em Ribeiro, companheiro de Maria Teresinha na época, e posteriormente na ex-companheira, que estava no sofá. O crime ocorreu na presença do filho de Silveira e Maria Teresinha, na época com dez anos de idade. O motivo teria sido a partilha de bens do casal e a obrigatoriedade de pagamento de pensão alimentícia, decretada oito dias antes do assassinato.

Silveira era considerado um dos foragidos mais perigosos e foi capturado no dia 29 de setembro de 2010, em Tunas, na região central do Estado, em uma operação conjunta da Polícia Civil de Bento Gonçalves e Sobradinho. Ele foi encaminhado para o presídio de Nova Prata, onde teria cometido duas tentativas de homicídio na noite anterior à morte do casal, e permanece preso. Ainda não há data definida para o julgamento.


Reportagem: Greice Scotton e Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA