Adilson Coelho reassume a presidência do BGF

O primeiro presidente da história do Bento Gonçalves Futsal (BGF) está de volta ao comando do clube. Adilson Coelho, 34 anos, encabeçará a diretoria executiva no biênio 2016/2017.

Coelho presidiu o grupo que recolocou o futsal bento-gonçalvense no cenário estadual, em 2009. Na sequênca, foi vice-presidente das gestões de Gildinei Ferreira (2012/2013) e Alcindo Somensi (2014/2015). Quatro anos depois, o empresário retorna ao posto máximo com o BGF consolidado na elite gaúcha e as contas em dia, consequência de duas temporadas em que Somensi priorizou o reequilíbrio financeiro. Outro legado deixado pelo seu antecessor é a escolinha de futsal, que, na última temporada, atendeu cerca de 70 crianças de 6 a 13 anos. “Queremos proporcionar sequência a esses jovens”, adianta Coelho.

Dentro das quatro linhas, o desejo do presidente é manter a base do elenco que encerrou a Série Ouro 2015 na oitava colocação. Até o momento, estão confirmadas as permanências do goleiro Daniel, 21 anos, e do pivô Douglas Cappa, 19, duas das principais revelações do clube. A nova direção também anunciou a renovação com o técnico Vaner Flores, que vai para a sexta temporada consecutiva à frente da equipe. Coelho enfatiza que, além de dar sequência ao plantel, o desafio é trabalhar internamente para tornar possível a contratação de reforços pontuais. “Nosso maior desafio é melhorar, por isso, vamos trabalhar para manter a equipe que disputou a Série Ouro no ano passado, além de buscar reforços para o plantel. Poderão chegar dois jogadores na ala esquerda, um pivô e um ala destro”, projeta.

Neste ano, em um primeiro momento, a meta é seguir entre os oito melhores do estado. A volta de Coelho ao comando do BGF, no entanto, também foi motivada por um sonho de longo prazo. A ambição é seguir galgando pequenos degraus para colocar o clube, um dia, também entre os grandes do país. “Nossa meta, para o futuro, é chegar à conquista da Série Ouro, o que, depois, poderá nos garantir uma vaga na Liga Nacional. É em cima disso que a diretoria mantém a motivação no trabalho. Queremos colocar Bento em um patamar nacional”, salienta.

Alcindo Somensi passará a ocupar, na atual gestão, a função de vice-presidente de futsal. Os demais nomes da diretoria serão anunciados nos próximos dias. 

Coelho anunciou desejo de manter a base do plantel de 2015 e agregar reforços pontuais (foto: João Paulo Mileski)