Adolescente de 16 anos é encontrada morta no pátio de casa em Arroio do Sal

O suspeito da autoria do homicídio é o ex-namorado da vítima, de 33 anos

Foto: Alexandre Ribeiro/Rádio Tupancy

Uma adolescente, identificada como Eduarda de Matos Rith, de 16 anos, foi encontrada morta no pátio de uma casa de veraneio em Arroio do Sal, no Litoral Norte, na sexta-feira, 02/05.

De acordo com a Brigada Militar, a jovem tinha marcas de violência no pescoço. O caso é investigado como homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.

A Brigada Militar foi acionada pela dona da casa, que é veranista e mora em Porto Alegre. Ela recebeu informação que havia um cadáver no pátio do seu imóvel e avisou os policiais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local e confirmou o óbito.

O suspeito da autoria do homicídio é o ex-namorado da vítima, de 33 anos. O homem foi encontrado e encaminhado à delegacia.

Segundo a Brigada Militar, o homem possui antecedentes por crimes como homicídio doloso, estelionato, furto e descumprimento de medida protetiva.

A polícia também fez buscas na casa do suspeito, onde foram encontrados dois celulares, um soco inglês e uma porção de maconha.