Adolescente é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio em Carlos Barbosa

Bento Gonçalves também foi alvo da operação, que contou com 33 policiais militares, 10 viaturas e um helicóptero

Fotos Brigada Militar

Nesta sexta-feira, 20/01, equipes do 4º Batalhão de Policia de Choque (4º BPChoq) e da Brigada Militar (BM), durante patrulhamento tático na cidade de Carlos Barbosa, apreenderam um menor de idade, suspeito de envolvimento em um dos recentes homicídios na cidade.

Após buscas no bairro Triângulo, os policiais localizaram um indivíduo tripulando um veículo nas características do mesmo utilizado para o atentado criminoso, o qual, após tentativa de abordagem, abandonou o automóvel e fugiu a pé, sendo abordado logo em seguida.

O indivíduo, menor de idade, ao ser questionado por qual motivo fugiu e ainda estar com os pés enfaixados, informou que seria um dos autores do duplo homicídio, situação em que queimou os pés ao colocar fogo na residência.

As equipes ao pesquisarem os sinais identificadores do veículo, constataram se tratar de automóvel em ocorrência de roubo. Assim, o menor foi apreendido e apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para registro da ocorrência, bem como o veículo foi recolhido ao depósito.

Bento

A Capital da Uva e do Vinho também recebeu ações da BM na sexta-feira. A operação contou com o apoio do 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul e Batalhão de Aviação da Brigada Militar, totalizando 33 policiais militares, 10 viaturas e um helicóptero.

As ações desenvolvidas tem o objetivo de coibir crimes violentos que vem ocorrendo na região, aumentando a presença policial nas áreas de maior criminalidade, bem como identificar e prender criminosos, através de abordagens, incursões e patrulhamentos.

Ao fim da operação totalizaram 37 pessoas abordadas, 22 veículos fiscalizados, um menor aprendido e um veículo em situação de furto/roubo recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia.