Aeroporto de Caxias é fechado totalmente após mega-assalto
A medida, tomada pela Polícia Federal, visa uma varredura para verificar se não há pessoas escondidas pelo aeroporto
O assalto a um carro-forte, na noite de quarta-feira, 19/06, fechou o aeroporto de Caxias do Sul por tempo indeterminado. A medida, segundo a prefeitura, é da Polícia Federal como medida de segurança Uma varredura é feita no local para verificar se não há pessoas escondidas. Não há informações sobre como ficam os voos marcados para essa quinta, 20/06.
O crime
Um assalto a carro-forte aconteceu no aeroporto de Caxias do Sul na noite de quarta-feira, 19/06. De acordo com o Batalhão do Choque da Brigada Militar, um grupo teria tentado roubar o veículo de transporte de valores. Houve troca de tiros, e um policial militar e um criminoso morreram no confronto.
O policial Fabiano Oliveira, 2º Sargento da Brigada, de 47 anos, foi atingido por um tiro de fuzil no tórax, que atravessou o colete de proteção balística. Em nota, a Brigada Militar (BM) informou que ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
O grupo criminoso utilizou fardamento falso e duas caminhonetes com adesivos da Polícia Federal (PF). Os veículos foram vistos por moradores nas proximidades do aeroporto por volta das 19h, e logo em seguida teve início o tiroteio.
Os assaltantes tinham como objetivo roubar um veículo de transporte de valores. O dinheiro teria acabado de chegar no aeroporto em uma aeronave. Trabalhadores do carro-forte foram feitos como reféns, mas as vítimas foram liberadas. O grupo criminoso teria fugido pelo acesso ao aeroporto utilizado para translado de cargas em direção a uma área de mata.
O cerco policial e as buscas aos assaltantes são feitos por equipes do Comando de Policiamento de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Exército.