Aeroporto de Porto Alegre retoma embarque e desembarque dia 15 de julho

Os voos seguirão sendo realizados na Base Aérea de Canoas, até que a pista de pousos e decolagens seja liberada

Aeroporto de Porto Alegre retoma embarque e desembarque dia 15 de julho
Foto: Divulgação/Fraport

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, vai retomar as operações de embarque e desembarque de passageiros no dia 15 de julho. Atualmente, o serviço é efetuado no Terminal ParkShopping Canoas, na Região Metropolitana, a cerca de 9,6 km de distância. A informação foi anunciada pela Fraport, empresa responsável pela gestão do aeroporto da capital, nesta segunda-feira, 08/07. Os voos seguirão sendo realizados na Base Aérea de Canoas, até que a pista de pousos e decolagens seja liberada.

O terminal da capital do RS está sem receber voos desde 03 de maio, quando a cidade foi atingida por fortes temporais. Nos dias seguintes, a pista e o térreo do prédio do aeroporto foram afetados pela enchente, ficando alagados por cerca de um mês.

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul estimou que um possível fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho até o fim do ano poderia resultar em um prejuízo de até R$ 1,4 bilhão no setor. A avaliação considerou que o terminal ficasse fechado até o Natal.

Como vai funcionar?

O acesso ao terminal de passageiros será feito pela rampa externa, que leva ao piso 2, com ingresso somente pelas portas 5 e 6. O processo de check-in e o despacho de bagagem serão feitos na área de check-in internacional.

A inspeção de segurança será feita na área de embarque internacional. De lá, os passageiros vão se dirigir ao embarque nos ônibus que os levarão à Base Aérea de Canoas.

Os passageiros que desembarcam na Base Aérea serão transportados até o Aeroporto de Porto Alegre, onde irão descer na Estação de ônibus para retirar suas bagagens. Não é possível se deslocar diretamente até a Base Aérea e sair de lá sem acompanhamento das equipes da concessionária da companhia aérea.

O Terminal funcionará das 6h às 21h. O passageiro deverá se apresentar no aeroporto 3h antes do voo. O processo de embarque se encerrará 1h30 antes voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque.

Fonte: g1 RS