Agente da Susepe é morto durante fuga de apenado em Caxias do Sul

Um agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) foi morto na madrugada desta segunda-feira, 07/06, durante a fuga de um apenado do presídio do Apanhador, em Caxias do Sul. O fato aconteceu na UPA Zona Norte, quando dois agentes teriam levado o apenado, identificado pela Susepe como Guilherme Fernando Mendonça Huff, para atendimento médico. Conforme informações preliminares, o criminoso teria fingido estar doente para colocar em prática um plano de fuga. 

Ao chegar na UPA, os agentes foram surpreendidos por cerca de quatro criminosos armados, vestidos com uniformes da Polícia Civil, que resgataram o apenado e atiraram contra um dos agentes. Na sequência, conforme informações da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, o próprio preso teria se apossado da arma do agente ferido e confrontado o segundo profissional, identificado como Clóvis Antônio Roman. Ele foi baleado na região da axila e acabou morrendo ainda no local.

De acordo com informações preliminares, os autores teriam fugido num veículo Passat.

O agente ferido foi encaminhado em estrado grave para o Hospital Pompéia, onde segue internado. Funcionários da UPA também ficaram feridos durante o confronto, um vigilante e duas enfermeiras, e precisaram ser encaminhados para atendimento médico. Conforme o delegado Delegado Vitor Carnauba, os ferimentos seriam sem gravidade.

A Susepe informou que deslocou equipes táticas do Grupo de Ações Especiais (GAES) e Grupo de Intervenção Regional da 8ª,  Departamento de Segurança e Execução Penal operacional e Departamento de Inteligência Penitenciária, para os procedimentos de intervenção e investigação.

Em nota, o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) lamentou a morte do agente. "Nossa solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e colegas por essa triste e lamentável perda", escreveu.

A Susepe também emitiu nota:

"A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) comunicam, com pesar, o falecimento do agente penitenciário Clóvis Antonio Roman, de 54 anos, ocorrido nesta segunda-feira (7), às 3h30, em ação de resgate de preso durante escolta médica, em Caxias do Sul.

Neste momento de consternação, Seapen e Susepe, assim como todo o Governo do Estado, manifestam profundo pesar e se solidarizam com a dor dos familiares e demais servidores diante desta lastimável perda".


Imagem: Divulgação/CRPO/Serra
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também