Água invade casas após rompimento de rede no Licorsul

Mais um rompimento de rede foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 14/01, na rua Artur Ziegler, bairro Licorsul. Desta vez, a água invadiu casas e causou transtornos e prejuízos. De acordo com relatos de moradores, foram cerca de duas a três horas de vazamento. 

Em uma das residências, a garagem ficou com cerca de meio metro de água, danificando objetos pessoais, ferramentas e uma motocicleta, que precisou ser levada para conserto. “Fui acordada pelos vizinhos e pensei que fosse barulho de chuva. Quando abri a porta e vi aquele mar de água na calçada me assustei. Fui na garagem e já estava tomada de água”, relata uma moradora. “Nossa casa fica abaixo do nível da rua, por isso entrou mais água”, explica. 


 

Até o momento, o prejuízo total não foi calculado. A família aguarda os serviços do tele-entulho para começar a fazer a limpeza do local. 

“Na minha casa tinha lugares que saia água até pelas tomadas”, conta outro morador. 
O rompimento aconteceu por volta das 5h e permaneceu até às 7h, quando uma equipe da Corsan chegou ao local. 


Fotos: Arquivo pessoal
 

De acordo com o gerente da companhia, Marciano Dal Pizzol, o motivo do rompimento está ligado à falta d’água registrada nos últimos dias em algumas regiões da cidade, fazendo com que redes ficassem despressurizadas. “No retorno da água essas situações de rompimento acabam acontecendo. Mas a gente já está consertando e ainda pela manhã volta à normalidade”, afirma.

Conforme a primeira moradora, a Corsan ofereceu suporte às famílias e garantiu que irá arcar com os prejuízos. 
 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também