Alerta: Tacchini registra aumento de 28% nos atendimentos na estrutura fast track

O Hospital Tacchini voltou a registrar aumento no número de atendimentos na estrutura fast track neste mês de maio. A barraca é voltada para pacientes com quadros respiratórios. Conforme dados repassados pelo hospital durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 13/05, a média diária subiu de 25 em abril para 32 atendimentos neste mês de maio – aumentos de 28%. "É preciso redobrar os cuidados", alertou o superintendente do Tacchini, Hilton Mancio. 

A diretora de divisão hospitalar, Roberta Pozza, destacou que, além do aumento geral, houve crescimento no número de atendimentos de crianças com sintomas respiratórios. "Não podemos afirmar que isso está relacionado apenas à COVID, porque há outros vírus que causam quadros respiratórios", comentou. "Mas é importante orientar que as crianças que estão com familiares positivos para a COVID ou que estejam com quadro respiratório, com febre e diarreia, sejam mantidas em casa e não frequentem as escolas. Isso evita o contágio de outras crianças e profissionais", ressaltou.

A direção do Tacchini ainda alertou sobre a importância de se procurar atendimento médico logo nos primeiros sintomas e monitorar possíveis agravamentos. "Hoje em dia é possível obter oxímetros em casa, para medir a oxigenação. Porque uma oxigenação abaixo de 94% é um indicador de necessidade de cuidado hospitalar", frisaram durante a coletiva.