Alfredo Aveline comemora prêmio recebido por instituição internacional

A Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline reuniu, na última quarta-feira, dia 12, alunos, professores, autoridades e imprensa para celebrar a entrega dos prêmios e descerrar a placa alusiva ao reconhecimento obtido pelo British Council. O colégio bento-gonçalvense conquistou o 2º lugar no concurso “Shakespeare Lives”, com o projeto “Pelos Meandros de Shakespeare”.

Disciplinas como artes, línguas, literatura, história e geografia foram trabalhadas de forma interdisciplinar, mostrando como o legado do dramaturgo inglês ainda é atual e conversa com a sociedade contemporânea. A iniciativa envolveu cerca de 400 alunos que produziram caricaturas, scrapbooks, telas, lembranças, nuvens temáticas, figurinos, cenários, e encenaram peças e sonetos, que foram expostos no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves e na Fundação Casa das Artes. 

As atividades foram coordenadas pelos professores Adriana De Biasi, Carlos Soares, Daniela Montipó, Eliana Passarin, Jaqueline Mayer, Rejane Carbonera, Roberta Segatto, Rosemari Benatti, Silvana Montipó e Vanessa Bones, com a supervisão de Adriana Benedetti Menegat e Cláudia Postal Rizzardo e orientação de Cátia Fiorini e Solange Nardini.

Os prêmios oriundos da condecoração foram recebidos pelos participantes e posteriormente doados para serem utilizados pela escola. Entre eles, caixas de som, câmeras, livros de diversos autores e, claro, a obra completa de Shakespeare em sua língua original. “Quero agradecer, em nome de toda direção e dos pais, a doação do prêmio recebido pelos alunos e professores para a nossa escola. Eles contribuirão para a qualidade da educação que aqui desenvolvemos”, ressaltou a diretora da instituição, Marinês Tumelero, em seu discurso.

Mais conquistas
2017 é um ano repleto de emoções para os estudantes e docentes da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline. O colégio recebeu outros prêmios de grande relevância na educação. Na última sexta-feira, dia 8, o Projeto “Vinícius e eles” conquistou o 2º lugar no Prêmio RBS de Educação. A iniciativa foi realizada pelos professores Adriana Roggia, Carlos Soares, Daniela Montipó, Eliana Passarin, Gilmar Caio, Jaqueline Mayer, Karine Antônia Panizzi Becker, Pathi Trindade dos Santos, Rosemari Benatti, Silvana Montipó e Vanessa Bones.

A professora Eliana Passarin e seus alunos do terceiro ano ainda obtiveram destaque na maior condecoração da educação brasileira, o Prêmio Professores do Brasil do MEC.

Além disto, recentemente foi anunciada uma emenda que disponibilizará R$ 250 mil para o Alfredo Aveline realizar a cobertura de sua quadra e construir um miniteatro romano com espaço para jogos de mesa, “uma obra necessária e tão esperada por toda comunidade do Aveline”, conforme destaca a diretora.