Aluna de Ivo Pitanguy atua em Bento

Integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a gaúcha Franciele de Freitas é formada em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Fez residência em Cirurgia Geral pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Após, resolveu se especializar em cirurgia plástica estudando mais três anos no Instituto Ivo Pitanguy e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ). Atuou na 38ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio e na Clínica Ivo Pitanguy.

Franciele explica que a turma continha 50 médicos, de diversos países, sob o comando do professor Pitanguy, que trabalha na clínica e dá assistência médica na 38ª Enfermaria da Santa Casa. “Nós fazíamos cirurgias estéticas e também reparadoras, o que inclui acidentes e queimaduras”, comenta.

A médica fez estágio durante um ano nos hospitais da grande Porto Alegre como a Santa Casa, Hospital São Lucas da PUC, Hospital Ernesto Dornelles e HPS de Canoas. No Rio, atendeu pacientes infantis do Hospital Menino Jesus; estagiou no Instituto Nacional do Câncer (Inca), realizando cirurgia reconstrutora em pacientes com os mais diversos tipos de câncer; trabalhou no Hospital Souza Aguiar – que atende queimados – e também no Hospital do Servidor do Estado do RJ, no serviço de microcirurgia do Dr. Tomás Nassif.

Segundo Franciele, é sempre importante saber o que está por trás do objetivo da cirurgia e também dizer não para alguns pacientes. “Tive a oportunidade de trabalhar durante três anos diretamente com o mestre Pitanguy e aprendi muito”, afirma. Durante esse período, a profissional realizou vários cursos e congressos nas diversas áreas da cirurgia plástica no Brasil e também nos Estados Unidos, onde buscou especialização em cirurgia da face, periorbitária e nariz, entre outras. Em Dallas, realizou cursos de rinoplastia com a equipe do Dr. Gunter. Estagiou em Salt Lake City – Utah, com Dr. Renato Saltz e em Atlanta, na Clínica Paces, com o Dr. Foad Nahai e Dr. Mark Codner, especialista em cirurgia das pálpebras.

A médica apresentou e publicou diversos trabalhos em congressos e revistas nacionais e internacionais de cirurgia plástica. Atualmente, Franciele integra o corpo clínico do Hospital Tacchini e atende, no consultório, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também