• Vinícola Garibaldi

Aluno é atingido por aparelho de musculação e corre risco de não voltar a andar

  • Vinícola Garibaldi

Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, passou por uma cirurgia de quatro horas no sábado, 05/08

Foto: Reprodução

Um aparelho de musculação caiu por cima dos ombros do aluno Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, em uma academia localizada em Juazeiro do Norte, no Ceará, na manhã de sexta-feira, 04/08, provocando graves lesões.

Ele foi atingido por uma máquina chamada “hack squat”, utilizada para fazer agachamento convencional. O acidente causou uma lesão na coluna considerada gravíssima pelos médicos.

No sábado, 05/08, Regilaneo passou por uma cirurgia de quatro horas. O paciente segue internado, com quadro considerado estável.

A cirurgia consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com o objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.

Em nota, o Hospital Santo Antônio, da cidade de Barbalha, onde ocorreu a cirurgia, divulgou que a cirurgia foi concluída e que o paciente tem chances mínimas de voltar a andar.

“Sobre a lesão grave na coluna, o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, informa a nota.

O que diz a academia

A academia onde ocorreu o acidente, a 220 FIT, afirmou, por meio de nota, que a situação foi acidental e que o aparelho havia sido adquirido há menos de 60 dias.

“A academia vai custear uma parte, e a família vai entrar com uma porcentagem. Foi conversado ontem, mas a preocupação não é financeira; é com a saúde e restauração da vida do rapaz”, afirmou um dos proprietários da academia, Wahington Araújo.

Veja o vídeo: