Alunos da escola Salette permanecerão tendo aulas no bairro

Após reunião realizada com pais e com a equipe do colégio na manhã desta quinta-feira, 14/04, 16ª CRE divulgou que estudantes serão realocados em outros espaços seguros da escola e no salão da comunidade do Barracão

Foto: arquivo pessoal

Após divergências de opinião entre Estado e comunidade escolar, ficou acordado que os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Salette serão mantidos no bairro Barracão. O colégio foi interditado na sexta-feira, 08/04, após apresentar problemas estruturais. Em um primeiro momento, a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ª CRE) informou que os alunos seriam realocados ao colégio Landell de Moura.

Entretanto, direção, professores e pais de alunos reinvidicavam a permanência das crianças no bairro, com receios envolvendo a adaptação dos filhos e o fechamento permanente da escola após a realocação.

Diante disso, a 16ª CRE se reuniu com a comunidade escolar na manhã desta quinta-feira, 14/04, a fim de decidir o destino dos estudantes. Em nota oficial assinada pelo coordenador Alexandre Misturini, foi informado que as crianças permanecerão tendo aulas, a partir da próxima segunda-feira, 18/04, “na biblioteca da escola, sala de aula do prédio antigo e também salas da catequese do salão da comunidade”. Isso porque nem toda a estrutura do colégio estaria comprometida.

Na nota, a 16ª CRE também afirmou que fará um esforço “máximo” para agilizar as reformas da escola. “Agradecemos a acolhida e o apoio da comunidade escolar da E.E.E.F. Nossa Senhora da Salette pela paciência, compreensão e parceria na busca em solucionar este problema”, disse Misturini.