Alunos da rede pública de Bento recebem premiação na Olimpíada de Matemática

Quatro estudantes da cidade ganharam a Medalha de Ouro

Foto: Divulgação/Prefeitura Bento/SMED

Em 2023, a rede pública de ensino de Bento Gonçalves se destacou na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, sendo que 65 estudantes ganharam na Etapa Nacional e foram contemplados com medalhas e menções honrosas, bolsas de iniciação científica júnior e participarão em viagens e eventos científicos.

Quatro estudantes que ganharam a Medalha de Ouro, mais o professor de Matemática e assessor pedagógico da Secretaria de Educação, Rafael Zanovelo Perin, estiveram, no último dia 11 de junho, na cerimônia de Premiação Nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), ocorrida no Rio de Janeiro. Ainda, os estudantes receberam a distinção pelo bom desempenho na OBMEP 2023, estando entre os 650 melhores resultados da competição. A delegação do Rio Grande do Sul participou com cerca de 60 medalhistas. 

Durante a estadia no evento, os alunos participaram de palestras, apresentação de tópicos de matemática mais avançados, jogos de tabuleiro, trocas de experiências com estudantes de outros estados, além de assistir uma apresentação da escola de samba Portela. 

Para o aluno da EMEF Professor Agostino Brun, Pedro Henrique Lorenzetti, a experiência de ter ido até a Premiação foi satisfatória. “Foi muito bom. A gente conhece as pessoas do Brasil inteiro, muitas atividades boas que fiz lá. O sentimento muito bom de ter conseguido ganhar e ter chegado lá e conquistado. A matemática vai me ajudar a evoluir no futuro para realizar coisas melhores”, disse.

Para professor Rafael, que esteve pela primeira vez no evento, a Premiação “foi uma oportunidade incrível para prestigiar os alunos e a OBMEP. A gente vem investindo em atividades ligadas a OBMEP pelos benefícios que são ofertados aos estudantes, professores e escolas. Estar lá foi uma integralização do processo que a gente acompanha os alunos desde a preparação da prova”.  

A estadia dos alunos e do professor foram contemplados pela organização da OBMEP, sem ônus ao município.

Confira a lista dos estudantes 

  • Isadora Knebel Marini – EMEF Anselmo Luigi Piccoli;
  • João Augusto Zortea – EMEF Prof. Vania Mincarone;
  • Marco Antônio Grando – EMEM Alfredo Aveline;
  • Pedro Henrique Lorenzetti – EMEF Prof. Agostino Brum.
Você pode gostar também