Alunos do Medianeira aprendem com horta ecológica

Para incentivar a sustentabilidade e o consumo de alimentos livres de agrotóxicos, alunos da 6ª série e do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira desenvolveram durante o ano um projeto de horta ecológica, onde preparam a terra e acompanharam o crescimento dos vegetais. A culminância do projeto foi na última quarta-feira, dia 14, quando um almoço foi preparado com verduras e legumes colhidos. 

Orientados pela Associação Bento-Gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural – Abepan e pela professora Ariane Pegoraro, cerca de 60 estudantes participaram de palestras, oficinas, seminários e passeios ao longo do ano. A aluna Rafaela Pértile Teles afirma que as palestras foram valiosas para o aprendizado e que uma mudança já pode ser percebida nas atitudes do cotidiano. “Estamos conscientes de que é preciso reciclar, pois o mundo pode entrar numa espécie de depressão”.

Ainda dentro do cronograma de atividades do projeto, 50 quilos de alface cultivados na horta foram entregues para o Lar da Caridade nesta terça-feira, dia 20.

Para o presidente da Abepan, Luiz Augusto Signor, a colheita e o almoço são o coroamento de uma atividade de cunho ecológico-educativo que provam que é possível fazer acontecer. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.