Alunos protestam contra fechamento de Centro

Notícia atualizada em 10.07, às 16h

O anúncio do fechamento do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) no Campus Universitário da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Bento Gonçalves, levou cerca de 70 acadêmicos a protestarem na noite de segunda-feira, dia 9, no pátio da instituição. Os manifestantes reivindicam que o processo de fechamento do Centro seja extinto e que seja realizado um debate entre os representantes da universidade e os acadêmicos dos cursos de licenciaturas, que serão diretamente atingidos com o fechamento.

Por cerca de uma hora, representantes dos Diretórios Acadêmicos (DA) dos cursos de Licenciatura em Educação Física, Letras, Pedagogia e Geografia de Bento Gonçalves e de Direito e Sociologia, de Caxias do Sul, enfatizaram que a educação não é mercadoria e que a falta de incentivo para a formação de professores pode comprometer a qualidade de ensino. Durante o protesto, uma carta manifesto, escrita pelo Diretório Acadêmico da Região dos Vinhedos (Darvin), foi entregue aos participantes e expressa a preocupação com a possível extinção dos cursos.  

A UCS alega que o fechamento busca valorizar a graduação e que não haverá prejuízos aos alunos ou fechamento de cursos por esse motivo. (Clique aqui para saber mais).

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA